Fiscais recebem treinamento sobre Tabela de Honorários do CAU para melhor orientar os profissionais no DF
9 de setembro de 2019 |
|

Fiscais do CAU/DF em treinamento sobre Tabela de Honorários do CAU
Fiscais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) receberam, na última quarta-feira (4/9), treinamento na sede da autarquia sobre Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Arquitetas e urbanistas do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), que atuam junto ao Serviço de informação e Comunicação do CAU – SICCAU e ao GAD, explicaram os procedimentos para o cálculo dos custos de projetos arquitetônicos, paisagísticos e execução de obras.
O objetivo do treinamento foi o de tornar os fiscais do CAU/DF multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, a fim de atender com mais eficiência e eficácia os profissionais que buscam o Conselho para obter informações ou esclarecimentos sobre como utilizá-la.
Vale lembrar que o Código de Ética e Disciplina do CAU determina que o arquiteto e urbanista deve apresentar propostas de custos de serviços de acordo com as tabelas indicativas de honorários aprovadas pelo CAU/BR, conforme o inciso XIV do art. 28 da Lei 12.378, de 2010. “O documento é uma referência para arquitetos e urbanistas de todo o país, pois orienta a elaboração dos contratos entre profissionais e seus clientes, evitando práticas abusivas no mercado”, afirmou o gerente de Fiscalização do CAU/DF, Cristiano Ramalho.