Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

14/03/2018ㅤ Publicado às 13:05

A professora do Centro Universitário IESB, arq. urb. Isabella Gaspar, em sua palestra sobre o tema “Respostas à Demanda por Habitação: Qualidade de Vida e do Espaço da Cidade”, frisou a importância da regularização fundiária plena, “que não seja apenas dar posse do terreno”.

Criticou programas atuais de habitação social como o Minha Casa, Minha Vida. “Os estímulos são voltados para a construção civil. A escolha dos terrenos e a elaboração dos projetos são condicionados pela maximização dos lucros das empresas. Alem disso, há um aumento na demanda por terras aptas para a produção habitacional gerando especulação imobiliária e prejudicando os empreendimentos da faixa social.”.

Segundo a profa. Isabella Gaspar, os empreendimentos são distantes das centralidades urbanas e com precariedade de infraestruturas e serviços urbanos. E ainda provocam uma aceleração do processo de segmentação sócio espacial e prolongava da cidade dispersa.

“O tratamento do problema de.moradis urbana ao longo da trajetoria da política habitacional, parece persistir no mesmo caminho que reconhecidamente resultou em graves desajustes urbanos e sociais”, resumiu a arq. urb. Isabella Gaspar.

Veja a Galeria de Fotos das Palestras

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

02/11/2024

CAU/DF presta a sua homenagem no Dia de Finados (2/11)

Destaque

25/10/2024

Atenção: não haverá atendimento presencial nesta sexta-feira (25/10). Consulte nossos canais de comunicação!

Destaque

25/10/2024

Nota de Pesar: Vladimir Carvalho

Destaque

25/10/2024

Resoluções em debate no II Encontro Temático das CEPs