Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

04/06/2024ㅤ Publicado às 14:12

Debater e propor soluções e gestão de risco para o problema de manejo das águas pluviais no Sol Nascente (DF). Este foi o escopo principal do evento que reuniu representantes de diversos setores, na Universidade de Brasília (UnB), nesta segunda-feira (3/6). A vice-presidente Renata Seabra representou o CAU/DF na mesa de abertura do evento.

Inicialmente, a Secretaria de Obras do Governo do Distrito Federal apresentou os estudos, planos, projetos e obras de manejo das águas pluviais em andamento na Região Administrativa. Em seguida, integrantes do Periferia Sem Risco e da UnB relataram o andamento do projeto de Gestão Comunitária de Riscos com Soluções Baseadas na Natureza (SbN), realizado pela universidade com o apoio da Secretaria das Periferias do Ministério das Cidades.

Num terceiro momento do evento, integrantes da Defesa Civil e dos órgãos de planejamento e provisão habitacional do GDF retrataram as ações em andamento na gestão do risco na região, em especial, o trabalho realizado junto às famílias em situação crítica. Por fim, representantes de movimentos sociais foram convidados a se juntarem aos demais debatedores para discutirem formas de integração, ampliação e aceleração das iniciativas junto à população daquela R.A.

O Sol Nascente foi considerada a maior favela do Brasil atrás apenas da Rocinha no Rio de Janeiro, segundo dados do Censo de 2022 do IBGE. Em 2019, ela foi transformada em Região Administrativa, a fim de garantir ao local infraestrutura e equipamentos públicos adequados para atender aos mais de 32 mil domicílios.

GALERIA DE FOTOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

15/12/2024

Dia 15 de dezembro: Arquitetos e urbanistas transformam cidades e vidas

Destaque

13/12/2024

Nota Pública Conjunta do CAU/DF e CRESS/DF

Destaque

02/12/2024

1º Congresso Brasiliense de Arquitetura e Urbanismo e 12º Encontro CAU/DF

Destaque

30/11/2024

Parabéns, Cruzeiro, por seus 65 anos!