Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

27/05/2020ㅤ Publicado às 12:21




O CAU/DF apresentou o Plano de Contingenciamento que formulou em resposta aos efeitos da pandemia do Coronavirus em seu orçamento. Os impactos do isolamento social têm sido significativos, principalmente na arrecadação do Conselho, que adaptou seu orçamento para enfrentar a queda de 42% na receita (multas, RRTs e anuidades) com relação à projeção para este ano.

O Plano de Contingenciamento foi apresentado pelo coordenador da Comissão Permanente de Administração, Planejamento e Finanças – CAF, conselheiro João Accioly, durante a 101ª Reunião Plenária do CAU/DF. O documento detalha as despesas que foram contingenciadas, cortadas ou canceladas. Segundo o relatório, o Conselho atingiu 19% de contingenciamento em suas despesas e 13% de cortes ou cancelamentos.

Dentre os itens selecionados para a redução de gastos, destacam-se gêneros alimentícios, realização de eventos, passagens e diárias de viagem e novas contratações de prestadores de serviços, como assessoria de comunicação. Alguns custos previstos com a reforma da nova sede do Conselho no projeto básico também foram revistos pelo grupo de trabalho para se adaptar à nova planilha orçamentária.

O documento foi encaminhado para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR para ciência e providências cabíveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

15/12/2024

Dia 15 de dezembro: Arquitetos e urbanistas transformam cidades e vidas

Destaque

13/12/2024

Nota Pública Conjunta do CAU/DF e CRESS/DF

Destaque

02/12/2024

1º Congresso Brasiliense de Arquitetura e Urbanismo e 12º Encontro CAU/DF

Destaque

30/11/2024

Parabéns, Cruzeiro, por seus 65 anos!