CEP apresenta balanço de atendimento e fiscalização
18 de junho de 2020 |
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A Comissão Permanente de Exercício Profissional – CEP do CAU/DF esteve reunida nesta terça-feira (16/6), para analisar os trabalhos desenvolvidos pela Gerência de Fiscalização e Atendimento. A equipe apresentou à Comissão uma minuta dos “Procedimentos Operacionais Padrão”, ainda em fase de elaboração.
Um balanço das atividades e do atendimento a denúncias nos últimos meses também foi informado à Comissão. Ficou evidenciado que, durante a pandemia, o volume das ocorrências tem crescido significativamente. Veja os números contabilizados no período de 13 de maio a 15 de junho:
- Atendimentos Telefônicos – 44
- Documentos de Fiscalização gerados – 30
- Protocolos – 11
- Notificações – 2
- E-mails respondidos – 37
- Despachos – 1
- Ofícios diversos – 6
- Ofícios a órgãos públicos – 22
- Emissão de CATs – 7
- Arquivamentos – 9
- Fiscalização externa – 4
Na reunião da CEP na última terça-feira (16/6), os conselheiros analisaram três casos de denúncias apurados e relatados pelos fiscais, além de terem discutido possíveis encaminhamentos para cada uma das questões. Quatro processos também foram relatados pelos conselheiros durante a reunião virtual, sendo um de ausência de registro no CAU, dois de ausência de RRT e um de arquivamento de denúncia.