Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

05/11/2018ㅤ Publicado às 16:12

Nenhum alvará de construção ou licença de obras iniciais pode ser expedido sem projeto específico de previsão de reservatório de amortecimento de águas pluviais. A determinação é da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e está em vigor desde o dia 6 de fevereiro do ano passado. No entanto, as unidades mobiliárias, cujos alvarás de construção tenham sido expedidos até o dia anterior (5/2/2017), estão dispensadas da execução desses reservatórios.

A exigência consta em uma Circular recente, emitida pela Novacap no final de outubro, que trata da normatização dos procedimentos para requerimento e obtenção de Declaração de Habite-se junto à empresa. O documento foi enviado ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF para reforçar o cumprimento da determinação pelos profissionais em seus projetos arquitetônicos e urbanísticos.

Secretarias de Estado do Distrito Federal, Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Agência de Fiscalização de Brasília (Agefis), Administrações Regionais e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-DF) também foram notificados pela Novacap, para que haja a uniformização de procedimentos relativos à execução ou à dispensa de execução de reservatórios de amortecimento de águas pluviais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

15/12/2024

Dia 15 de dezembro: Arquitetos e urbanistas transformam cidades e vidas

Destaque

13/12/2024

Nota Pública Conjunta do CAU/DF e CRESS/DF

Destaque

02/12/2024

1º Congresso Brasiliense de Arquitetura e Urbanismo e 12º Encontro CAU/DF

Destaque

30/11/2024

Parabéns, Cruzeiro, por seus 65 anos!