Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

31/05/2019ㅤ Publicado às 12:32




(Esq. p/ dir.) Sérgio Fernandes Ferreira, chefe do Departamento de Fiscalização; Dennis Nobre, chefe da Divisão de Fiscalização; Denilson Rodrigues Santana, diretor de Fiscalização do CREA-DF, e os fiscais do CAU/DF, Daniela Borges e Ricardo Suriani

Fiscais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF estiveram na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal – CREA-DF, nesta quarta-feira (29/5), para tratar da aplicabilidade do Acordo de Cooperação Técnica n° 01/2019, firmado entre as entidades no início deste ano. O instrumento trata do compartilhamento de informações com foco no aprimoramento da fiscalização, modernização e atualização dos sistemas de fiscalização de ambas as instituições.

Na reunião que teve a presença de gerentes e fiscais de ambos os Conselhos, deu-se o pontapé para a elaboração de um Plano de Trabalho, que contemplará, entre outras ações, a formulação de uma agenda comum de fiscalização do exercício profissional. Uma medida já adotada foi a criação de um grupo de discussão – em uma plataforma de envio e recebimento de mensagens instantâneas, de acesso exclusivo de fiscais do CAU/DF e CREA-DF – para a troca de informações, proposição de demandas e acompanhamento de atividades conjuntas.

Uma das proposições iniciais do CREA-DF ao CAU/DF foi a verificação dos registros de engenheiros de segurança do trabalho junto ao Conselho, com enfoque na existência de registro da instituição de ensino responsável pela emissão dos certificados e diplomas junto ao CAU.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

15/12/2024

Dia 15 de dezembro: Arquitetos e urbanistas transformam cidades e vidas

Destaque

13/12/2024

Nota Pública Conjunta do CAU/DF e CRESS/DF

Destaque

02/12/2024

1º Congresso Brasiliense de Arquitetura e Urbanismo e 12º Encontro CAU/DF

Destaque

30/11/2024

Parabéns, Cruzeiro, por seus 65 anos!