Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

23/03/2015ㅤ Publicado às 13:09

A partir desta semana, o CAU/DF tem suas contas, referentes ao exercício de 2014, analisadas por um auditor independente da empresa Audilink. Também estão em averiguação as ações desenvolvidas ao longo do ano passado pelas áreas financeira-contábil e de recursos humanos da autarquia. Essa é a primeira fase de análise dos processos que começou na segunda-feira (23/3) e termina nesta quarta-feira (25/3).

Após essa etapa inicial, haverá ainda a auditoria feita pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e, por fim, pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “Tal procedimento confere transparência à nossa gestão perante à sociedade, sem contar que é uma obrigação da autarquia prestar contas, de acordo com o artigo 38 da Lei n° 12.378, a qual regulamenta o exercício da profissão”, afirma o presidente do CAU/DF, Alberto de Faria.

Como produto dessa análise prévia, a Audilink irá emitir um parecer sobre as adequações necessárias (se houver) às ações do CAU/DF quanto à sua posição patrimonial e financeira, ao resultado das operações, às mutações do patrimônio líquido e às origens e aplicações de recursos que devem estar em consoante com as Normas Brasileiras de Contabilidade e a legislação específica no que for pertinente. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

30/11/2024

Parabéns, Cruzeiro, por seus 65 anos!

Destaque

30/11/2024

30 de novembro: Dia do(a) Síndico(a)

Destaque

08/11/2024

Presidente do CAU/DF faz palestra sobre IA na Arquitetura em Fórum de Santa Catarina

Destaque

08/11/2024

Revistas Selo CAU/DF estão disponíveis para download e leitura