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08/11/2018ㅤ Publicado às 11:04

Em uma iniciativa inédita, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAUDF entregou carteiras de identidade profissional a 11 arquitetos e urbanistas, durante a 83ª Reunião Plenária. A solenidade ocorreu no Centro Universitário Unieuro, no último dia 29 de outubro, como parte do projeto Plenária Itinerante.

Arq. Urb. Pedro Manoel de Oliveira recebe sua segunda carteira profissional

Os participantes receberam das mãos do presidente do CAU/DF, arquiteto Daniel Mangabeira, e da conselheira integrante da Comissão Permanente de Ensino e Formação – CEF, arquiteta e urbanista Giselle Moll Mascarenhas, o documento oficial e um kit formado por materiais orientadores sobre legislação e atribuições. “Essa é a segunda carteira profissional que recebo, mas essa me deixou mais emocionado do que a primeira”, manifestou o arquiteto e urbanista Pedro Manoel de Oliveira, graduado anteriormente pela Ordem dos Arquitectos de Portugal.

Após a entrega, os arquitetos e urbanistas foram convidados a participarem da 83ª Reunião Plenária, que aprovou o Regimento Interno do CAU/DF, o Plano de Ação do Conselho para 2019, as portarias de reposição salarial dos colaboradores e a prestação de contas do primeiro e segundo semestres de 2018.

Carteira profissional

A carteira de profissional é o documento de identificação que comprova o seu registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Permanente ou provisória, ela tem fé pública em todo o território nacional e é uma das mais modernas do país, com chip para armazenar informações pessoais. O documento é confeccionado por empresa terceirizada, contratada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).

Para fazer a sua, no Distrito Federal, é preciso que o (a) arquiteto (a) e urbanista compareça à sede do CAU/DF (SEPS 705/905, Bloco A, Salas 401 a 406 – Centro Empresarial Santa Cruz – Asa Sul) em horário de funcionamento (das 9h às 18h), para fazer a coleta dos seus dados biométricos – foto, assinatura e impressão digital – e apresentar a documentação necessária (veja aqui a relação). Após o envio de todas essas informações ao CAU/BR, as carteiras são produzidas e entregues, no prazo de até 90 dias, ao CAU/DF para que sejam retiradas pelo (a) profissional.

As carteiras profissionais, cujas coletas biométricas foram realizadas após o dia 29 de outubro, passam a ser entregues durante a Reunião Plenária do CAU/DF a partir desta data. As que já foram confeccionadas e estão na sede do CAU podem ser retiradas pelo profissional ou por terceiros, desde que estes sejam autorizados por meio de procuração. Vale dizer que o Conselho não entrega os documentos via Correios (confira aqui a lista).

Saiba mais a respeito da confecção da primeira e/ou segunda via de sua carteira, aqui.

[Best_Wordpress_Gallery id=”48″ gal_title=”Entrega de Carteiras – 83ª Reunião Plenária (29/10/2018)”]

 

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