Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

12/08/2019ㅤ Publicado às 15:13




Cinco arquitetos e urbanistas, cuja relevância, produção intelectual e contribuição profissional são reconhecidas no Distrito Federal, no Brasil e no mundo serão homenageados em uma sessão solene no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no próximo dia 14 de agosto, a partir das 19h. O evento, intitulado “Gente que Faz”, é uma iniciativa da deputada distrital Arlete Sampaio (PT-DF), que propõe homenagear personalidades da história, cultura e educação do Distrito Federal.

O presidente do CAU/DF, arq. Daniel Mangabeira, estará presente na sessão solene e convida os brasilienses a participarem deste momento especial. “São profissionais que têm uma importância e um valor incontestáveis, seja por suas obras ou pelo legado acadêmico que ajudaram a desenvolver, sempre em prol da melhor qualificação nas discussões sobre arquitetura e urbanismo”, explicitou Daniel Mangabeira.

Os arquitetos e urbanistas homenageados em sessão solene na CLDF serão:

José Leme Galvão Júnior
Servidor do Iphan. Autor dos livros “Crônica sobre o Anhanguera”, “Patrimônio Cultural Urbano – Preservação e Desenvolvimento”; “Mareal, poemas de outros temas” e coautor do “Atlas das Cidades Históricas Brasileiras”.

Frederico de Holanda
Professor aposentado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UnB). Autor das publicações “O Espaço de Exceção: Arquitetura e Urbanidade”; “Dez Mandamentos da Arquitetura”; “Ordem e Desordem: Arquitetura e Vida Social”, dentre outros.

José Carlos Córdova Coutinho
Professor da FAU/UnB, onde integrou o Conselho Editorial da Editora UnB. Foi presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento Distrito Federal (IAB-DF). Um dos mais destacados defensores do projeto urbanístico de Brasília na sua expressão social e cultural como patrimônio da humanidade.

Benny Schvarsberg
Professor pesquisador da FAU/UnB. Membro da Comissão de Política Urbana do IAB-DF. Autor do livro “A carroça ao lado do avião: o direito à cidade metropolitana em Brasília”.

Sílvio Cavalcante
Servidor do Iphan. Foi diretor do Departamento de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e fundador do Museu Vivo da Memória Candanga.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

15/12/2024

Dia 15 de dezembro: Arquitetos e urbanistas transformam cidades e vidas

Destaque

13/12/2024

Nota Pública Conjunta do CAU/DF e CRESS/DF

Destaque

02/12/2024

1º Congresso Brasiliense de Arquitetura e Urbanismo e 12º Encontro CAU/DF

Destaque

30/11/2024

Parabéns, Cruzeiro, por seus 65 anos!