Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

09/06/2017ㅤ Publicado às 18:12




O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF manifestou, na última quinta-feira (8/6), por meio de ofício encaminhado ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, seu apoio institucional à candidatura de Brasília para integrar a rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura  (Unesco), com ênfase no design.

“Trata-se de um importante marco para uma cidade que deseja se alinhar aos desafios inovadores de um ciclo de desenvolvimento por meio da economia criativa e que carrega em sua essência traços arquitetônicos e urbanísticos arrojados e singulares, cuja importância tem sido reconhecida e ratificada, nas últimas três décadas, mediante a concessão da titulação de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco”, resumiu o presidente do CAU/DF, arq. urb. Alberto de Faria.

A rede de Cidades Criativas da Unesco possui 116 cidades de 54 países. A cada dois anos, a organização seleciona, dentre as cidades que se inscreveram e após uma análise técnica de sua equipe de profissionais, aquelas cidades que apresentam os melhores projetos. Esse ano, a escolha do Governo de Brasília foi a área do design. “Esse, inclusive, é um segmento totalmente influenciado pela arquitetura e pelo urbanismo da Capital Federal”, afirmou o presidente do CAU/DF, arq. urb. Alberto de Faria.

Em 2015, quando participou pela primeira vez da seleção da Unesco, o governo de Brasília apostou no campo da música, mas não foi selecionado. Outras cidades brasileiras já integraram a lista da Unesco, como é o caso de Curitiba em 2014, na categoria de design, e Florianópolis (SC) por sua gastronomia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

30/11/2024

Parabéns, Cruzeiro, por seus 65 anos!

Destaque

30/11/2024

30 de novembro: Dia do(a) Síndico(a)

Destaque

08/11/2024

Presidente do CAU/DF faz palestra sobre IA na Arquitetura em Fórum de Santa Catarina

Destaque

08/11/2024

Revistas Selo CAU/DF estão disponíveis para download e leitura