Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

06/10/2020ㅤ Publicado às 12:07

Na tarde desta segunda-feira (5/10), a Fiscalização do CAU/DF esteve na Escola-Classe 304 Sul para averiguar denúncia de que estava sendo erguido um muro de alvenaria em frente a uma parede de cobogós na fachada da edificação, encobrindo-a parcialmente. Segundo informações obtidas no local, pretende-se construir um lavatório para as crianças como medida de higiene e de enfrentamento da pandemia do Coronavírus no ambiente escolar.

A obra possui responsável técnico para sua execução. Entretanto, ao verificar a descaracterização da fachada do prédio público, a Fiscalização do CAU/DF decidiu encaminhar, nos próximos dias, um oficio à Secretaria de Estado de Educação do DF e à Administração Regional do Plano Piloto para comunicar o fato, além de orientar e reforçar a importância de se preservar a história da cidade. O projeto arquitetônico da Escola-Classe 304 Sul integra o plano de construções escolares de Brasília criado por Anísio Teixeira, tendo sido inaugurada em 20 de março de 1961.

Vale lembrar que, recentemente, a autarquia federal lançou o Selo CAU/DF – Arquitetura de Brasília que reforça a importância de se reconhecer o valor histórico das edificações não monumentais de Brasília – e de seus autores –, bem como divulgar as boas práticas de conservação e manutenção predial que preservaram a linguagem arquitetônica do movimento moderno.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

15/12/2024

Dia 15 de dezembro: Arquitetos e urbanistas transformam cidades e vidas

Destaque

13/12/2024

Nota Pública Conjunta do CAU/DF e CRESS/DF

Destaque

02/12/2024

1º Congresso Brasiliense de Arquitetura e Urbanismo e 12º Encontro CAU/DF

Destaque

30/11/2024

Parabéns, Cruzeiro, por seus 65 anos!