Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

20/08/2015ㅤ Publicado às 14:07

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF encontrou uma nova forma de se comunicar com os profissionais que representa. Por meio de posts publicados em sua página no Facebook (www.facebook.com/CAUDF), qualquer pessoa pode visualizar as atribuições de arquitetos e urbanistas. Basta curtir a página para acompanhar a publicação de uma série de gráficos semanais. Vale lembrar que as atribuições desses profissionais estão ampla e tecnicamente descritas nas Resoluções n° 21 e n° 51 do CAU/BR, bem como na Lei 12.378 de 2010. “Os posts nada mais são do que a tradução, para uma linguagem menos formal, do amplo universo de serviços que os arquitetos e urbanistas estão habilitados a fazer dentro de suas competências”, afirma o presidente do CAU/DF, arq. urb. Tony Malheiros.  

Ao utilizar recursos gráficos e uma linguagem dinâmica e coloquial – requisitos que um ambiente de mídia digital exige – o CAU/DF pretende esclarecer dúvidas remanescentes sobre o que o profissional pode e não pode fazer profissionalmente. Dessa maneira, se consegue uma proximidade maior com o seu público-alvo, além de possibilitar que outras comunidades na web e a própria sociedade conheçam os serviços prestados por esses profissionais. “Temos muitos profissionais recém-formados que buscam informações rápidas e precisas sobre o seu vasto campo de atuação. Assim como também temos aqueles profissionais mais antigos que buscam estar em dia com os seus conhecimentos sobre legislação e procedimentos éticos”, diz o presidente Tony Malheiros.


Repercussão

Na primeira quinzena de agosto, foram publicados dois diferentes posts que já provocaram algumas discussões e reflexões entre os “fãs” da página do CAU/DF no Facebook. “A intenção do Conselho é responder todos os questionamentos que surgirem sobre as atribuições, para que o profissional não tenha dúvida em quais campos ele pode atuar. Não iremos deixar ninguém sem respostas”, esclareceu Tony Malheiros.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social e Imprensa do CAU/DF, a repercussão do primeiro post, publicado no último dia 10, foi bastante positiva. Dados apontam que houve, entre os dias 10 e 17/8, 977 compartilhamentos do post em outras páginas do Facebook, bem como houve um aumento considerável de “curtidas” na página do Conselho – no total 246, no mesmo período.

Além disso, o alcance da publicação – número de pessoas para as quais a publicação foi exibida – surpreendeu: 124.019 pessoas, no período citado.  “Esse retorno positivo que tivemos com a primeira publicação demonstra que o profissional de Arquitetura e Urbanismo está em busca de esclarecimentos sobre a sua legislação para que possa atuar no mercado de trabalho legalmente. É essa discussão saudável que queremos promover, para que possamos, juntos, construir uma profissão cada vez mais abrangente e fiel aos princípios legais e éticos”, concluiu o presidente do CAU/DF, arq. urb. Tony Malheiros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

30/11/2024

Parabéns, Cruzeiro, por seus 65 anos!

Destaque

30/11/2024

30 de novembro: Dia do(a) Síndico(a)

Destaque

08/11/2024

Presidente do CAU/DF faz palestra sobre IA na Arquitetura em Fórum de Santa Catarina

Destaque

08/11/2024

Revistas Selo CAU/DF estão disponíveis para download e leitura