Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

19/10/2023ㅤ Publicado às 11:00

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) acaba de divulgar o resultado das Eleições CAU 2023 com a composição dos Plenários do CAU/BR e dos CAU/UFs. No DF, foi declarada vencedora a Chapa 01 (veja composição e currículo resumido dos eleitos, abaixo). Foram 3.433 votos registrados no período de 16 a 17 de outubro, representando 50,26% do Colégio Eleitoral local.

Na madrugada desta quarta-feira (18/10), o TRE-TO havia divulgado no site https://votaonline.tre-to.jus.br/#/public/divulgacao as chapas vencedoras no Distrito Federal e em cada Estado, além das Instituições de Ensino Superior (IES).

Confira o resultado no TRE-TO , a Deliberação CEN-BR 45/2023 com a divulgação do resultado no Distrito Federal .

DIPLOMAÇÃO E POSSE

A diplomação e posse dos(as) conselheiros(as) titulares e suplentes eleitos(as) que assumirão o CAU/DF no mandato de 2024 a 2026 deverá ocorrer no dia 18 de dezembro (segunda-feira), junto com a 144ª Reunião Plenária.

Em breve, divulgaremos o convite com as informações para a solenidade pública. Você é o(a) nosso(a) convidado(a) para participar desse momento histórico para a profissão.

Compartilhe essa informação com seus colegas e amigos, para que todos(as) estejam presentes e conheçam os seus representantes no CAU/DF.


TITULAR – MÔNICA ANDRÉA BLANCO
Como Funcionária Pública do Distrito Federal: Atuou tanto na área de urbanismo como na área de arquitetura desde o ano de 1984 até agosto de 2018.Na área de Urbanismo, elaborou diversos projetos de urbanismo para as cidades que compõem o Distrito Federal e, como Gerente, participou da elaboração da Lei de Uso de Ocupação do Solo até o ano de 2014.Na área de arquitetura, atuou como arquiteta da Secretaria de Estado de Educação desde 1991, onde elaborou diversos projetos de construção, reforma e ampliação de escolas públicas do DF. Ocupou o cargo de Gerente de Projetos desde 1993 por mais de 20 anos e por último ocupou o cargo de Diretora de Arquitetura da Coordenação de Infraestrutura do DF até o mês de agosto de 2018.Na iniciativa privada, elaborou projetos e acompanhou as obras de clinicas médicas e odontológicas, academias e residências.Como docente, é Tutora do curso de pós-graduação/EAD – UNYLEYA em Sustentabilidade (Construção Sustentável na Gestão Pública), atuando também como orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso na mesma área.Foi conselheira do CAU/DF na Gestão 2018-2020 e, atualmente, é Presidente do CAU/DF (Gestão 2021-2023).

SUPLENTE – JOÃO EDUARDO MARTINS DANTAS
Foi responsável pela análise de projetos na Diretoria de Aprovação, chefiou o Núcleo de Licenciamento e foi Diretor de Obras e Licenciamento no período em que esteve lotado na Administração de Brasília. Trabalhou na Diretoria de Orientacão Normativa e na Diretoria de Análise e Aprovação de Projetos, da Casa Civil do DF, sendo integrante da Força Tarefa de Aprovação. Na SEGETH, foi Gerente de Unidade de Planejamento Territorial, Diretor de Projetos de Interesse Social e Diretor de Projetos de Grande Porte. Na SEDUH, ocupou a função de Assessor Especial de Gabinete da Central de Aprovação de Projetos, sendo responsável pela gerência de risco, pelo planejamento estratégico e pelos estudos de implementação de BIM. É conselheiro na Comissão Permanente de Monitoramento do Código de Obras e Edificações – CPCOE desde 2016, e foi responsável pela relatoria de processos de arquitetura no Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do Distrito Federal – CONPLAN. Coordenou o GT de Regularização Edilícia no DF. Atua no desenvolvimento de soluções integradas de gestão, com participação em sistemas tecnológicos do IPHAN/DF, Casa Civil do GDF, SEDUH e INFRAERO. É Coordenador-Geral de Gestão Estratégica no Ministério da Defesa, representante da Divisão de Economia na criação do Observatório Tecnológico de Defesa. Conselheiro do CAU/DF desde 2018 com atuação nas Coordenações de Ensino e Formação, Exercício Profissional, Ética e Disciplina, Administração e Finanças e Transformação Digital.

TITULAR – RICARDO REIS MEIRA
Doutorando (2024), mestre (2013) e formado em arquitetura (2000) pela FAU/UnB. Foi Professor assistente da UNIP (2007-2015), do Centro Universitário do DF – UDF (2015-2019) e professor substituto da FAU/UnB (2014-2015). Professor de pós-graduação e pesquisador nas áreas de arquitetura comercial, gestão, neuromarketing e comportamento do consumidor no IPOG desde 2012. Coordenador da Pós-graduação EAD em Gestão de Escritórios de Arquitetura do IPOG (2018). Foi consultor do FNDE (2013) e da Superintendência do IPHAN no DF (2014). Atuou em escritório próprio desde 2000, principalmente em projetos de arquitetura corporativa e de varejo. Consultor e mentor de negócios para arquitetos em todo o país. Conselheiro do CAU/DF nas gestões 2012-2014, 2015-2017 e 2020-2023, onde, atualmente, coordena a Comissão Permanente de Ética e Disciplina.

SUPLENTE – CLÁUDIA DE AVELAR RODRIGUES
Formada em Arquitetura e Urbanismo em 2018 pelo Uniceub. Participou do Ciências Sem Fronteiras em 2014 na The Ohio State University. Pós-graduada em Arquitetura Comercial em 2022 pelo IPOG. Participou da primeira edição do Cocreation Lab CAU/DF, em 2023. Com experiências em construtora, escritórios de arquitetura e marcenarias. Começou a trabalhar como autônoma em 2021 e abriu o próprio escritório em 2023.

TITULAR – LARISSA DE AGUIAR CAYRES
Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UnB (2000). Especialização em Projeto de Arquitetura Assistido por Computador, pela Universidade de Brasília (2006). Especialização em Avaliações de Imóveis e Perícias de Engenharia, pelo IPOG (2010). Experiência profissional nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Paisagismo e Interiores no mercado desde 2001 e com empresa estabelecida. Coordenadora dos Cursos Presenciais de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores EAD Híbrido do Centro Universitário IESB. Conselheira Suplente do CAU/DF na gestão 2021-2023.

SUPLENTE – RENAN MENDES MONTEIRO
Arquiteto formado em 2017 e pós-graduado em Arquitetura Escolar com experiência em metodologia BIM aplicado a projetos de pequeno e médio porte, gerenciamento de projetos, metodologias ágeis de projeto.

TITULAR – ROGÉRIO MARKIEWICZ
Arquiteto e Urbanista graduado em 1985, em Belo Horizonte, sempre atuou como arquiteto autônomo. Sócio da MKZ arquitetura, escritório que se dedica a arquitetura para o mercado imobiliário, é responsável técnico por centenas de obras residenciais e comerciais em vários estados do Brasil, principalmente em Brasília onde começou a atuar em 1992. Sua experiência, em empreendimentos de grande porte o levou a ser convidado a assumir a Diretoria Técnica da ADEMI/DF – Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal e a ser Diretor cofundador da AEarq – Associação das Empresas de Arquitetura e Urbanismo de Brasília, que presidiu durante dois anos. Atuou de 2015 a 2020 como Conselheiro do CAU/DF, onde coordenou a CED – Comissão Permanente de Ética e Disciplina e a CEP – Comissão Permanente de Exercício Profissional. Desde 2021, é Conselheiro Federal do CAU/BR. Membro de diversos Conselhos e Comissões junto ao Governo do Distrito Federal, participou ativamente para o novo Código de Obras e Edificações e diversas legislações urbanística. Atualmente, participa de várias Comissões, entre elas a CPCOE – Comissão de Monitoramento do Código de Edificações do DF e CGT/PDOT – Comitê de Gestão do Plano Diretor. Ultimamente, vem se dedicando também, a defender a Mobilidade Sustentável Urbana, como cofundador e Presidente, desde 2019, da ABRAVEi – Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores.

SUPLENTE – ÉDER FÁBIO FARIA RIBEIRO
Arquiteto e Urbanista formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em 2005 – FAUS-USP. Em 2010, participou da elaboração dos anteprojetos de arquitetura dos estádios Arena Recife e Maracanã, para a Copa de 2014. Em 2012, integrou a equipe de execução e compatibilização em BIM dos projetos do Museu do Amanhã (RJ), em 2012. Em 2016, assumiu a Chefia do Departamento Técnico da Diretoria de Edificações da NOVACAP , no qual participou da elaboração de projetos da área da saúde. Desde 2019, é sócio em escritório brasiliense, onde atua na elaboração de projetos arquitetônicos residenciais e comerciais para o mercado imobiliário do Distrito Federal.

TITULAR – RENATA SEABRA RESENDE CASTRO CORRÊA
Arquiteta e urbanista com mais de 15 anos de experiência trabalhando para o setor privado e organizações multilaterais, em questões como mobilidade, redução da pobreza, infraestrutura, financiamento e sustentabilidade urbana. É formada pela Universidade de Brasília, possui MBA em Gestão de Projetos e especialização em Direito Urbanístico, no Brasil, e é mestre em Planejamento e Desenvolvimento Urbano pela University College London (UCL). Tem auxiliado no desenvolvimento e coordenação de projetos de infraestrutura urbana, planejamento estratégico e planos urbanos e regionais. Nos últimos anos, tem trabalhado particularmente com o Desenvolvimento Orientado ao Transporte e a recuperação de mais valias fundiárias com foco nos municípios brasileiros. Além disso, possui grande experiência na elaboração de Planos de Ação para cidades emergentes da América Latina e Caribe com foco no desenvolvimento sustentável dos centros urbanos nas esferas ambiental, urbano, de governança e fiscal.

SUPLENTE – CAMILLE NAYER NICOLA
Arquiteta com mais de 15 anos de experiência em Gerenciamento e Projetos de Arquitetura em diversas escalas. Coordenou a equipe de arquitetos em escritório, no desenvolvimento de grandes projetos imobiliários para empresas como Tishman Speyer, Carvalho Hosken, O.R., Brookfield e Hotel Hilton Barra. Foi Gerente de Projetos no Comitê dos Jogos Olímpicos Rio2016, responsável por planejar a entrega de acordo com os requisitos de clientes, respeitando o prazo e orçamento estimado. Há seis anos tem escritório próprio com foco em projeto de arquitetura e gerenciamento de obras, de apartamentos, casas e alguns estabelecimentos comerciais. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2007 na UNB, tem pós-graduação pelo IBMEC em Gerenciamento de Projetos e em Arquitetura Sustentável pela UCP.

TITULAR – LUÍS FERNANDO ZEFERINO
Arquiteto e urbanista generalista, graduado na UnB em 1999 e com mestrado também na UnB em 2020. Atua em escritório próprio há 25 anos. Especialista em projeto e construção modular. Possui mais de 100 obras com projetos próprios ou em parceria com outros escritórios de arquitetura no DF, SP, AP e GO. Ex conselheiro federal suplente na gestão 2018/2020; atual conselheiro distrital, atuando nas comissões de administração e finanças e relações institucionais e membro do Comitê de Gestão Participativa na revisão do PDOT-DF.

SUPLENTE – ANGELINA NARDELLI QUAGLIA BERÇOTT
Arquiteta Urbanista, especialista em reabilitação sustentável em áreas urbanas e em arquitetura; construções sustentáveis e Patrimônio Cultural e artístico pela Universidade de Brasília – UnB. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UnB, com foco em tecnologia, e defesa em Estudo do território, urbanismo e patrimônio. Membro do grupo de pesquisa Capital e Periferia na FAU/UnB como pesquisadora de Patrimônio Urbano material e imaterial, e auxílio em processos audiovisuais. Coordenadora e professora no Educação Patrimonial BsB, projeto com ênfase na educação arquitetônica, urbanística, cultural, social e patrimonial junto a escolas de ensino básico, superior, e cursos, projetos e palestras junto a população. Professora universitária com prática em ministrar urbanismo, projeto de arquitetura, tecnologias BIM, percepção e plástica, e Patrimônio. Vice-presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural do Distrito Federal – CONDEPAC-DF, e por este coordena o CT de Educação Patrimonial em colaboração com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC). Membro da diretoria da ATENA, Associação dos Amigos do Teatro Nacional. Palestrante sobre os temas cidade e sociedade, sustentabilidade, patrimônio cultural, caminhabilidade, acessibilidade e mobilidade urbanas, com ênfase em processos perceptivos em áreas patrimoniais, periféricas e centrais das cidades.

TITULAR – PEDRO ROBERTO DA SILVA NETO
Arquiteto e Urbanista, graduado em 1984 pela Universidade de Brasília. Sócio-fundador de escritório próprio com atuação no mercado de arquitetura residencial, institucional, hospitalar e no mercado imobiliário, tendo como um dos destaques, o Templo da Boa Vontade. Participou da elaboração do novo COE como membro do CPCOE representando a Ademi-DF. Membro fundador da AEArq e atual conselheiro titular do CAU/DF.

SUPLENTE – LORRANY DA SILVA ARCANJO
Arquiteta e urbanista recém-formada pela Universidade de Brasília com o trabalho final desenvolvido em educação urbana para crianças em escolas públicas. Integrou o Escritório Modelo em Arquitetura e Urbanismo – CASAS por cinco anos desde 2017, o laboratório de cenografia Biombo de 2017 a 2018 e gestão do Centro Acadêmico da Faculdade de Arquitetura de 2019 a 2022. Nos grupos de pesquisa, participou de frentes em temas diversos como análise sintática, morfologia arquitetônica e estudos feministas em arquitetura e urbanismo pelo Observatório Amar.é.linha. Ex-diretora da Regional Centro da Federação Nacional do Estudantes de Arquitetura e urbanismo na gestão encerrada em 2022. Trabalhou na Divisão de Engenharia da Procuradoria da República no Distrito Federal.

TITULAR – PATRÍCIA MELASSO GARCIA
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (1991), Mestrado em Arquitetura e Urbanismo – Sub-área Planejamento Urbano – pela Universidade de Brasília (2002) e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo também na UnB (2016). Graduou-se ainda em Licenciatura em Língua Portuguesa pela Universidade Católica de Brasília, em 2007. É servidora aposentada do cargo técnico de Auditora de Atividades Urbanas do Governo do Distrito Federal. Atualmente, é professora de ensino superior no Centro Universitário UDF no curso de Arquitetura e Urbanismo, das disciplinas de Fundamentação de Projeto Arquitetônico, Expressão Gráfica, Sistemas Estruturais, Concepção
Estrutural e Planejamento Urbano, totalizando 18 anos no magistério superior. Coordena os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do Centro Universitário do Distrito Federal, desde junho de 2022.

SUPLENTE – TALITA ALVES MORAIS E RABELO
Arquiteta Urbanista, Mestre em Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo – bolsista CAPES (2022). Especialização em Análises Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (2020) – pesquisa em patrimônio natural e misto. Pós-graduada em História da Arte (2019) – pesquisa em patrimônio cultural na formação dos espaços. Capacitação em patrimônio cultural e imaterial pelo IEPHA ( Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais). Tecnóloga em Gestão Pública 2015 (FGV.) Pesquisadora na área de Concentração: Cidade e Habitação e linha de pesquisa: Teoria, História e Projeto de Habitação. Pesquisadora em diversos grupos de pesquisa (registrados no diretório CNPQ) e vinculados ao Centro Universitário de Brasília: Cidade e Habitação, Novas Perspectivas Direito Público e Política Urbana, Situ-AÇÕES – a espacialidade contemporânea em questão, e Brasília: arquitetura, habitação e espaço urbano. Licenciatura em Arte Visuais pelo Instituto de Pedagogia de Minas Gerais. Consultora em política pública cultural e de proteção do patrimônio cultural e natural. Atualmente, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (SEDUH/GDF), atua em políticas urbanas, principalmente focadas em regularização fundiária.

TITULAR – ANTONIO MENEZES JÚNIOR
Arquiteto graduado pela Universidade de Brasília (1986), mestre em desenho urbano pela FAU-UnB (2004), servidor público do Distrito Federal desde 1988 com atuação durante 16 anos na área de patrimônio cultural onde exerceu a direção do Departamento do Patrimônio Histórico e Artístico do D.F. Atuação como prestador dese serviços junto ao Governo do Maranhão e na empresa Zimbres e Reis Arquitetos (1986 a 1987). Profissional liberal em projetos e obras (1986 a 1995). Docente do curso superior de arquitetura e urbanismo da Faciplac (2003 a 2015). Servidor do Ministério das Cidades no Programa de Regularização Fundiária (2004 a 2016). Principais funções e atividades ativistas de direção e representação da categoria: Coordenador do Sindicato dos Arquitetos do DF por três mandatos, membro do COSU do IAB/ DF por dois mandatos e vice-presidente do IAB/ DF por um mandato. Conselheiro do CREA/ DF por oito anos em períodos diferentes. Secretário-geral e vice-presidente da Federação Nacional dos Arquitetos com um mandato cada função. Representante da FNA junto ao Fórum Nacional pela Reforma Urbana por cinco anos. Atuante nos movimentos pela plataforma da assistência técnica da moradia social e da Lei 11.888, e pela criação da regulamentação profissional do Arquiteto, expressa na Lei 12.378/ 2010. Conselheiro federal suplente pelo DF junto ao CAU/ BR (2012 a 2014). Conselheiro do CAU/ DF (2018 a 2020).

SUPLENTE – BRENO VALENTIM M. DE SOUZA V. PIZZONI
Arquiteto brasiliense, com formação concluída em 2018 pelo Centro Universitário Unieuro. Histórico profissional diversificado, incluindo atuação ativa no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal, experiência em cargos de gestão e licenciamento no Governo do Distrito Federal, e passagem pelo setor empresarial no Estado do Tocantins. Comprometido com o aprimoramento do ambiente urbano e a qualidade de vida das comunidades através da arquitetura.

TITULAR – JOÃO LUIZ VALIM BATELLI
Graduado em Ciências Sociais, habilitação em Sociologia. Universidade de Brasília, conclusão em 1978. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, em 1983. Especialização em Energia Alternativa Finmecanica, em Roma (Itália), concluído no ano de 1986. Recebeu Medalha do Mérito da Alvorada conferida pelo Governo do Distrito Federal e Moção de Louvor, conferida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. De 2015 a 2018, atuou no Governo do Distrito Federal como Subsecretário de Projetos, Orçamentos e Planejamento de Obras. Foi Arquiteto TCPD do Exército Brasileiro de 2019 a 2021.

SUPLENTE – REJANE JUNG VIANNA
Formada em arquitetura e urbanismo (1981) e mestre em desenho urbano (2005) pela Universidade de Brasília. Trabalhou na iniciativa privada, tendo participado na elaboração de planos diretores municipais, projetos urbanísticos, planos de desenvolvimento turístico no âmbito do Prodetur/NE e de estudos de impacto ambiental para implantação de parcelamentos urbanos. Professora de disciplinas de projeto de urbanismo, das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo – Fauplac da Uniplac e do Iesplan, de 2002 a 2007. Em julho de 2006, ingressou, por meio de concurso, na carreira de analista de planejamento e gestão urbana, na atual Secretaria de Estado Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF – Seduh, onde supervisionou a elaboração de diretrizes para projetos de urbanismo, de paisagismo, de sistema viário e de revitalização urbana; a elaboração e revisão de normas urbanísticas; e o planejamento para a elaboração dos Planos de Desenvolvimento Local. Coordenou a revisão do Plano de Ordenamento Territorial do DF – PDOT e a elaboração do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília – PPCUB. Hoje, atua na área de gestão e preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília. Participou dos concursos de arquitetura para a sede do CONFEA-DF e da Terceira Ponte sobre o Lago Paranoá. Foi Coordenadora Técnica Adjunta do Concurso Público 001/2017-Segeth, Masterplan da Orla do Lago Paranoá e jurada das Comissões Julgadoras dos Concursos: Público Nacional para Unidades Habitacionais Coletivas previstas em Sobradinho- RA V; Internacional para estudantes de arquitetura e urbanismo – Brasília+50 – Setores Centrais do Plano Piloto de Brasília-DF, Arena BSB, 2019 promovido pelo IAB; e da primeira edição do Prêmio CAU/DF, 2020.

TITULAR – CLÁUDIA NAVES DAVID AMORIM
Graduada e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, doutora em Tecnologias Energéticas e Ambientais na Università
degli Studi di Roma “La Sapienza
“, com tese desenvolvida no Politecnico di Milano (Italia) e Bavarian Centre for Applied Energy Research -ZAE
Bayern
em Wuerzburg (Alemanha). Atuou profissionalmente como arquiteta em empresas como Transbrasil Linhas Aéreas, Souza Cruz e ENCOL, além de escritórios de arquitetura no Brasil e na Itália. Atualmente, é Professora Associada da Universidade de Brasília (UnB) e coordenadora do Laboratório de Controle Ambiental e Eficiência Energética (LACAM). Foi Vice-diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de 2011 a 2015 e
coordenadora do Programa de Pós Graduação da FAU de 2011 a 2013. Foi Diretora de Pesquisa do Decanato de Pesquisa e Inovação da Universidade de Brasília de 2017 a 2022 e Decana de Pesquisa e Inovação em 2021. É representante brasileira da Divisão 3 da CIE (Comission Internationale del`Eclairage), atuando como chair do Technical Comitee 3-61 “Review of regional daylight requirements to asses the feasibility of
globalharmonization
“. É pesquisadora junto à IEA (International Energy Agency), tendo participado nas Task 50, 61 e atualmente na Task 70. Consultora adHoc do CNPq, parecerista da FAPESP e outras agências de fomento, foi integrante da Secretaria Técnica do Procel/Edifica. Atualmente, participa como assessora na revisão das Normas ABNT 15.575 e 15.215. É parecerista de 18 periódicos nacionais e internacionais, orientou 30 dissertações de mestrado e 5 teses de doutorado. Coordenadora do grupo de pesquisa “Qualidade Ambiental, eficiência energética e Iluminação no Espaço Construído”, tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em sustentabilidade e qualidade ambiental.

SUPLENTE – RICK HUDSON CASTRO SILVA
Arquiteto e Urbanista, formado pela Unieuro em 2010. Pós-graduado em Construção e Gestão de Edificações Sustentáveis. Certificado pela
University of Pennsylvania (EUA) e The University of Edinburgh (Escócia), em cursos nas áreas de Urbanismo e História da Arte. Sócio-fundador de escritório próprio, atuando no segmento de Arquitetura em nível nacional com projetos residenciais, comerciais, prediais e cenografia para eventos.


TITULAR – EDSON SANTOS DA SILVA
Mestre em Arquitetura e Urbanismo, linha de pesquisa – Projeto e Planejamento Urbano pelo Programa de Pós-graduação da FAU/UNB, realizou pesquisas voltadas às dinâmicas urbanas e aeroportuárias. Graduado em Arquitetura e Urbanismo, é Engenheiro de Segurança do Trabalho e Pós-Graduando em Direito Urbanístico e Ambiental. Atuou como Professor Universitário nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e de Segurança do trabalho. É Analista Superior IV, Arquiteto e Urbanista, concursado, na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, onde fez parte da equipe da Gerência de Planos Diretores e Integração Urbana, desempenhando atividades de desenvolvimento e planejamento de integração urbana para os aeroportos da rede INFRAERO e, da equipe técnica da Superintendência de Meio Ambiente/Gerência de Suporte de Meio Ambiente, onde realizou estudos e pareceres no tocante aos planos de zoneamento de ruído, uso e ocupação do solo no entorno dos aeroportos e seu processo de mitigação. Foi membro da equipe avançada em assuntos de ruído – Grupo de Trabalho instituído pela Superintendência de Meio Ambiente da INFRAERO. É membro associado do Instituto de Direito Urbanístico de Brasília – IDUB. Atualmente, está cedido pela INFRAERO ao Senado Federal, ocupando o cargo de Arquiteto e Urbanista na Coordenação de Projeto e Infraestrutura – COPROJ da Secretaria de Infraestrutura daquela Casa Legislativa, compondo equipe técnica no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e infraestruturas para o Complexo Administrativo do Senado Federal com mais de 160 mil m² de área construída. Tem larga experiência na área de arquitetura e urbanismo, na elaboração e desenvolvimento de projetos arquitetônicos, compatibilizações e fiscalização, planos aeroportuários, aviação e docência, atuando também no acompanhamento e fiscalização de obras civis.

SUPLENTE – GÉSSIKA FURTADO XIMENES BORGES
Fundadora do Experience Architecture, responsável no escritório em fomentar metas para a equipe, gestão do escritório e está na frente na
criação de propostas dos projetos contratados. Idealizadora dos fundamentos do escritório em promover experiencias e branding para os
clientes. Além de arquiteta, é sanitarista especialista em sustentabilidade e mestre em neurociência e desempenho térmico para ambientes comerciais e institucionais. Já ministrou aulas sobre técnicas de pintura e leitura e interpretação de projetos para mestres de obras, pedreiros, pintores e carpinteiros. Ministra palestras sobre arquitetura sustentável, neurociência aplicada à arquitetura para profissionais da área e empresários que queiram aumentar sua produtividade e lucro na sua empresa. Em 2022, foi docente na Universidade de Brasília em disciplinas de projetos arquitetônicos e desenho técnicos de aplicados para projetos de arquitetura e complementares. Atualmente, é discente em MBA – Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas – FGV.

TITULAR – CLÁUDIO OLIVEIRA DA SILVA
Formação em arquitetura e urbanismo e, atualmente, em fase de estágio pós-doutoral na Universidade de Brasília. Atuação no serviço público federal, como servidor efetivo e como Coordenador na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades. Com experiências profissionais adicionais em escritório de arquitetura, prefeituras, organizações não governamentais, consultorias em mobilidade urbana, ensino de arquitetura e urbanismo e elaboração e execução de projetos e obras arquitetônicas.

SUPLENTE – AMANDA BÁRBARA FÉLIX
Graduada (1999) e Mestre (2006) em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), Especialista em Gestão de
Negócios Imobiliários e da Construção Civil (2013) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Especialista em Reabilitação Ambiental, Sustentável, Arquitetônica e Urbanística (2015) pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UNB). Desde 2014, é professora adjunta na graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brasília (CEUB) nas disciplinas de Legislação e Exercício Profissional, Estudos Sociais e Ambientais, Planejamento Urbano e Regional, Projeto de Arquitetura, Projeto de Urbanismo e Projeto de Paisagismo. Atuou por muitos anos como Coordenadora de Projetos de Arquitetura e Urbanismo em São Paulo, Goiânia e Brasília em construtoras
e incorporadoras.

TITULAR – LUDMILA DE ARAÚJO CORREIA
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Especialista em Educação Continuada e a Distância pela FE/UnB (2011). Mestre em Paisagem, Ambiente e Sustentabilidade pela FAU/UnB (2010). Doutora em Projeto e Planejamento Urbano e Regional pela FAU/UnB. É professora no Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), nas áreas de Conforto Ambiental, Projeto Arquitetônico e Projeto Urbano. Coordena o projeto de extensão Morada de Luz e é presidenta do coletivo Panã Arquitetura Social, que atua com assessoria técnica para habitação de
interesse social.

SUPLENTE – THANIA PRISCILA SILVA BONIFÁCIO
Arquiteta e Urbanista, formada no UniCEUB em 2012. Pós-graduação em Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística pela UnB 2014. Obteve reconhecimento do diploma pela Universidade de Toronto em 2015. Possui Especialização em Cálculo de Estrutura Metálicas. Profissional Certificada pelo Healthy Building Institute para consultorias e aplicação de soluções em Saudabilidade Arquitetônica. Possui artigos sobre BIM publicados no Archdaily e em outras plataformas digitais. Atualmente, estuda de forma independente sobre Gestalt aplicada à arquitetura, Salutogênese Arquitetura, Arquitetura UX, Neuroarquitetura e Estética da Arte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

02/11/2024

CAU/DF presta a sua homenagem no Dia de Finados (2/11)

Destaque

31/10/2024

31 de outubro: Dia Mundial das Cidades

Destaque

28/10/2024

28 de outubro: Dia do(a) Servidor(a) Público(a)

Destaque

25/10/2024

Nota Pública: CAU/DF se manifesta sobre retrofit no antigo edifício-sede do Banco do Brasil