Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

25/01/2023ㅤ Publicado às 18:09

A Fiscalização do CAU/DF começou 2023 dando continuidade à estratégia de atuação adotada no último ano, a fim de garantir a eficiência e a cobertura ampla de suas atividades. A cada dois meses, os fiscais percorrerão uma Região Administrativa (R.A) específica, em busca de possíveis irregularidades em obras em andamento, observando a existência de profissional legal e tecnicamente habilitado como responsável técnico à frente das atividades, bem com a existência de Registro de Responsabilidade Técnica – RRT.

As diligências já começaram no início de janeiro, na R.A de Taguatinga. Até então, foram 40 construções fiscalizadas. A proposta é fechar o bimestre (janeiro e fevereiro) com 80 ações, segundo antecipa o gerente de Fiscalização do CAU/DF, arq. urb. Ricardo de Assis. “Não é uma simples vistoria. Trata-se de todo um processo administrativo interno complexo, que pode ou não iniciar com uma denúncia. As etapas abrangem desde a pesquisa do RRT de cada obra fiscalizada até a lavratura de autos de infração, nos casos em que estiver(em) comprovada(s) a(s) irregularidade(s)”, explica Ricardo de Assis.

Se você presenciou ou sabe de alguma irregularidade em obras sendo realizadas na região de Taguatinga ou em outra R.A, denuncie.

Acesse, AQUI.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

02/11/2024

CAU/DF presta a sua homenagem no Dia de Finados (2/11)

Destaque

31/10/2024

31 de outubro: Dia Mundial das Cidades

Destaque

28/10/2024

28 de outubro: Dia do(a) Servidor(a) Público(a)

Destaque

25/10/2024

Nota Pública: CAU/DF se manifesta sobre retrofit no antigo edifício-sede do Banco do Brasil