Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

01/02/2017ㅤ Publicado às 16:29

Dia 30 de janeiro é o prazo máximo concedido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) aos representantes dos CAU/UFs para se manifestarem com sugestões e/ou críticas a respeito da proposta de anteprojeto de resolução para alterações do seu Regimento Geral. Trata-se de uma ampla mudança na estrutura organizacional e funcional do Conselho, sendo que uma das mais significativas diz respeito à marca CAU. “Está sendo proposta a criação de uma marca única, em que não haverá diferenciação por Estados. Ou seja, ao invés de ser CAU/DF, será apenas CAU, e assim ocorrerá com as demais unidades da Federação. Essa estratégia de reposicionamento de marca é comumente adotada por grandes instituições financeiras no país e no mundo e cria uma identidade visual única e mais uniforme”, antecipou o presidente do CAU/DF, arq. urb. Alberto de Faria, aos conselheiros durante a 63ª Reunião Plenária ocorrida no último dia 26 de janeiro.

Essa, entretanto, não é a única mudança importante sugerida no anteprojeto. “A nova resolução estabelece competências de conselheiros e a existência de comissões permanentes de maneira unificada em todos os Estados e no Distrito Federal”, complementou presidente do CAU/DF, arq. urb. Alberto de Faria.

O conselheiro do CAU/DF, arq. urb. Osvaldo Pontalti, teve acesso ao documento, assim como os demais conselheiros, e fez uma breve avaliação durante a 63ª reunião Plenária do CAU/DF. “Acho a proposta interessante organizacionalmente. Uma das alterações que me chamou a atenção é a junção da área de Contabilidade com a área de Finanças. Como um conjunto, me parece ser um documento bem consistente”, afirmou arq. urb. Osvaldo Pontalti.

Diante da extensão do documento – mais de 100 páginas – e do prazo apertado para análise e encaminhamento de sugestões ao CAU/BR a respeito do conteúdo do anteprojeto de resolução – marcado para o dia 30 de janeiro –, o vice-presidente do CAU/DF propôs aos demais conselheiros que fosse enviado um ofício ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, solicitando a ampliação do prazo final de manifestações pelos CAU/UFs. “Sugiro que as Comissões Permanentes do CAU/DF opinassem e estudassem os assuntos pertinentes a suas áreas e trouxessem suas considerações em uma próxima Reunião Plenária”, propôs o vice-presidente arq. urb. Tony Malheiros.

A proposta de anteprojeto de resolução para alterações do seu Regimento Geral foi também encaminhada aos colaboradores do CAU/DF, para que pudessem tomar conhecimento e levantar as informações mais relevantes por cada área.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

02/11/2024

CAU/DF presta a sua homenagem no Dia de Finados (2/11)

Destaque

25/10/2024

Atenção: não haverá atendimento presencial nesta sexta-feira (25/10). Consulte nossos canais de comunicação!

Destaque

25/10/2024

Nota de Pesar: Vladimir Carvalho

Destaque

25/10/2024

Resoluções em debate no II Encontro Temático das CEPs