Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

07/02/2022ㅤ Publicado às 16:50

O CAU/DF e sua Comissão Temporária de Equidade de Gênero e Inclusão vem a público repudiar veementemente o vídeo com teor sexista em circulação nas redes sociais a respeito do acidente na obra do metrô em São Paulo. É com indignação que assistimos, mais uma vez, a presença e a importância da mulher no mercado de trabalho serem minimizadas, diminuídas e/ou discriminadas em pleno século 21, apesar de tantos avanços e conquistas já alcançados.

O Conselho se solidariza com as engenheiras, arquitetas, urbanistas e tantas outras profissionais ligadas à construção civil que são desrespeitadas diariamente no desempenho de suas funções laborais por sua cor, gênero, orientação sexual e/ou julgadas por sua inteligência e capacitação técnica. Além disso, se orgulha das mais de 4.200 arquitetas e urbanistas que atuam no Distrito Federal e da grande conquista desta gestão que tem, pela primeira vez, uma mulher à frente desta autarquia federal desde sua criação, em 2010.

Fatos esses que não podem ser ignorados por discursos e comportamentos equivocados, infelizmente, ainda enraizados em nossa sociedade. Mas já não nos calamos. Portanto, respeito a todas as pessoas é o que exigimos e lutamos para que nossa sociedade evolua e prospere.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

15/12/2024

Dia 15 de dezembro: Arquitetos e urbanistas transformam cidades e vidas

Destaque

13/12/2024

Nota Pública Conjunta do CAU/DF e CRESS/DF

Destaque

02/12/2024

1º Congresso Brasiliense de Arquitetura e Urbanismo e 12º Encontro CAU/DF

Destaque

30/11/2024

Parabéns, Cruzeiro, por seus 65 anos!