Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

11/04/2019ㅤ Publicado às 12:28




Projeto dos arquitetos e urbanistas de Brasília, Paulo Henrique Paranhos e Gabriel Jardim, para o Centro Administrativo. Imagem: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP)

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP) divulgou, recentemente, o resultado final do concurso de projetos para a construção do Centro Administrativo da cidade. O certame foi realizado em outubro do ano passado. Já a premiação, a exposição dos projetos selecionados e a entrega dos certificados aos candidatos vencedores e habilitados ocorreram no dia 21 de fevereiro. Participaram do concurso 22 candidatos, sendo dois escritórios de Brasília. Um deles, inclusive, recebeu menção honrosa. Trata-se do projeto de autoria e co-autoria dos arquitetos e urbanistas do Distrito Federal, Paulo Henrique Paranhos e Gabriel Jardim (Tao Arquitetura), respectivamente.

De acordo com o memorial descritivo, os autores do escritório de Brasília idealizaram o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP) como um “edifício de caráter contemporâneo, com um grande átrio iluminado que evidencia o expressivo espaço de agradável microclima permeável, revelando uma solução de forte expressão estética em sua inequívoca representatividade, sem desconsiderar os preceitos da sustentabilidade e da viabilidade econômica de sua construção e manutenção. Não se limita a um edifício ensimesmado, mas uma intervenção na paisagem a enriquecer as condições urbanas da região”.

CONHEÇA O PROJETO DO ESCRITÓRIO BRASILIENSE

ACESSE O RESULTADO FINAL DO CONCURSO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

02/11/2024

CAU/DF presta a sua homenagem no Dia de Finados (2/11)

Destaque

31/10/2024

31 de outubro: Dia Mundial das Cidades

Destaque

28/10/2024

28 de outubro: Dia do(a) Servidor(a) Público(a)

Destaque

25/10/2024

Nota Pública: CAU/DF se manifesta sobre retrofit no antigo edifício-sede do Banco do Brasil