Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

13/11/2018ㅤ Publicado às 09:00




©2010 Joana França

A atualização é necessária e deve ser realizada pelo(a) arquiteto(a) e urbanista sempre que houver alguma alteração em seus dados pessoais e profissionais, seja uma simples troca de endereço e/ou telefone residencial ou a mudança de estado civil.

Há muitas vantagens em atualizar os dados cadastrais. As informações dos profissionais servem para que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) estabeleça parâmetros e diretrizes em sua atuação. Com os dados corretos no SICCAU, o Conselho pode direcionar campanhas e informações sobre assuntos de interesse do(a) arquiteto(a) e urbanista; enviar correspondências ou, até mesmo, traçar o perfil dos(das) arquitetos(as) e urbanistas registrados no Distrito Federal para a elaboração de um censo.

Os dados atualizados dos profissionais também são usados no sistema de Georreferenciamento – IGEO, que permite identificar, por exemplo, quantos profissionais de Arquitetura e Urbanismo existem por região de domicílio.

Outra vantagem da atualização cadastral é a possibilidade de arquitetos(as) e urbanistas ou empresas, que possuem anuidades de exercícios anteriores do CAU em atraso, parcelarem seus débitos em até 25 meses. Para ter acesso a essa facilidade conhecida por Novo Refis, o(a) arquiteto(a) e urbanista ou pessoa jurídica precisa acessar o seu ambiente profissional no SICCAU e optar pelo parcelamento até 31 de dezembro de 2018. Débitos em atraso podem ser parcelados nas seguintes condições:

– Débito de 2 anuidades, parcelamento em até 10 vezes;
– Débito de 3 anuidades, parcelamento em até 15 vezes;
– Débito de 4 anuidades, parcelamento em até 20 vezes; e
– Débito de 5 ou mais anuidades, parcelamento em até 25 vezes.

Quem estiver com débitos já negociados também poderá aderir ao Refis, entrando em contato com o CAU/DF ou com os Canais de Atendimento para o cancelamento da negociação anterior.

Profissionais e empresas do Distrito Federal que estiverem em situação de dívida ativa administrativa também podem fazer o parcelamento do débito, acessando o SICCAU. Quem se encontrar em situação de dívida ativa executiva deve procurar o CAU/DF para efetivar a negociação.

“O intuito do CAU/DF com essa veiculação é se aproximar da sociedade e dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo, por isso a atualização dos dados cadastrais do(a) profissional é tão importante para a comunicação deste Conselho.” diz o presidente do CAU/DF Daniel Mangabeira.

Em caso de dúvidas, reclamações e elogios, os Canais de Atendimento do Conselho disponíveis são os seguintes:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

28/10/2024

28 de outubro: Dia do(a) Servidor(a) Público(a)

Destaque

25/10/2024

Nota Pública: CAU/DF se manifesta sobre retrofit no antigo edifício-sede do Banco do Brasil

Destaque

20/09/2024

CAU/DF fala sobre adensamento populacional em Águas Claras na série “Na sua cidade”

Destaque

19/06/2024

Na Mídia: CAU/DF defende “critérios claros” para aprovação do novo PPCUB