Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

06/12/2012ㅤ Publicado às 18:22

Em tom solene em decorrência do falecimento do arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer na noite de ontem (5/12), o Seminário Internacional “O Estado da Arte de Conselhos Profissionais de Arquitetura e Urbanismo no Mundo: Experiências e Desafios” deu início ao segundo dia de atividades no Memorial Juscelino Kubitscheck. A trajetória da carreira desse ilustre representante dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo no país foi lembrada em um discurso emocionado do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR, Haroldo Pinheiro, que, em tom de tristeza, lembrou o amigo pessoal e de profissão.

A homenagem a Oscar Niemeyer começou às 10h e foi reforçada pela divulgação de um vídeo com a compilação de documentários sobre a vida e a obra do arquiteto e urbanista, entre eles o conhecido “A Vida é um Sopro” (assista em http://www.avidaeumsopro.com.br/). Logo em seguida, as atividades previstas na programação do Seminário foram retomadas com a mesa redonda composta, entre outros, pelo membro do Instituto Americano de Arquitetos – AIA, Miguel Rodriguez, e o representante do Colégio de Arquitetos do Chile, Luís Eduardo Bresciani.

O segundo dia do Seminário Internacional “O Estado da Arte de Conselhos Profissionais de Arquitetura e Urbanismo no Mundo: Experiências e Desafios” terá ainda a participação do Instituto de Arquitetos Ingleses, JRichard Brindley; da Ordem dos Arquitetos de Portugal, João Belo Rodeia, e do Instituto de Arquitetos da China, Kwong Ki Dominic. Vale lembrar que o evento não é aberto ao público, mas sim, restrito aos conselheiros dos CAU/UFs.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

02/11/2024

CAU/DF presta a sua homenagem no Dia de Finados (2/11)

Destaque

25/10/2024

Atenção: não haverá atendimento presencial nesta sexta-feira (25/10). Consulte nossos canais de comunicação!

Destaque

25/10/2024

Nota de Pesar: Vladimir Carvalho

Destaque

25/10/2024

Resoluções em debate no II Encontro Temático das CEPs