Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

14/06/2017ㅤ Publicado às 18:16




Gerentes e dirigentes de Conselhos de Arquitetura e Urbanismo estiveram em Brasília (DF), nos dias 12 e 13 de junho, para participar do Seminário de Planejamento e Gestão Estratégica do CAU. No primeiro dia, ocorreu uma palestra sobre o Sistema Integrado de Gestão e foram apresentados, entre outros assuntos, o Plano de Ação dos CAU/UFs para 2018, com direcionadores de recursos estratégicos, Fundo de Apoio e Centro de Serviços Compartilhados (SCS) dos CAU Básicos.

Já no segundo dia (13/6), gerentes e dirigentes de CAU/UFs integraram oficinas que avaliaram os indicadores institucionais que medem a efetividade das perspectivas e dos objetivos estratégicos que já integram o planejamento do CAU/BR. No total, foram 18 itens analisados, desde a fórmula de cálculo adotada para sua mensuração até a frequência de medição ideal. Como resultado final, os profissionais pediram a supressão de três indicadores e a alteração de outros nove, tais como os que avaliam a quantidade de serviços fiscalizados pelos CAU/UFs sobre os números de serviços propostos a serem fiscalizados.

Outro item discutido e que resultou em mudanças diz respeito à divulgação das ações dos CAU/UFs ao público-alvo e à sociedade pelas Assessorias de Comunicação e Imprensa. “Um dos indicadores trata do alcance das divulgações do CAU na mídia e sua repercussão positiva e/ou negativa na sociedade/público-alvo. Para tanto, foi proposta a inserção do indicador que mede a quantidade de inserções na mídia em geral onde o CAU foi citado sobre o total de notícias sobre questões de Arquitetura e Urbanismo”, explicou a gerente Geral do CAU/DF, arq. urb. Daniela Borges.

Como resultado do Seminário de Planejamento e Gestão Estratégica do CAU, foi gerado um documento com as considerações compiladas dos participantes nos dois dias de evento. O relatório será considerado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) ao elaborar o seu Plano de Ação para os CAU/UFs no ano que vem. “A contribuição desses profissionais que estão à frente das autarquias é muito valiosa para a elaboração de um planejamento estratégico eficiente, pois são eles que lidam diretamente com essas questões no dia-a-dia institucional e podem nos dizer o que é tangível ou não”, avalia o presidente do CAU/DF, arq. urb. Alberto de Faria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

02/11/2024

CAU/DF presta a sua homenagem no Dia de Finados (2/11)

Destaque

25/10/2024

Atenção: não haverá atendimento presencial nesta sexta-feira (25/10). Consulte nossos canais de comunicação!

Destaque

25/10/2024

Nota de Pesar: Vladimir Carvalho

Destaque

25/10/2024

Resoluções em debate no II Encontro Temático das CEPs