Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

01/02/2017ㅤ Publicado às 16:36




Quem acessou o site do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF esta semana (www.caudf.gov.br) notou algumas diferenças sutis em seu leiaute. As mudanças gráficas foram necessárias para adequar o site atual – que até então vinha utilizando a plataforma Joomla – para o WordPress usado pelo CAU/BR e adotado pela maioria dos CAU/UFs. A transição permite a sincronização e atualização direta de conteúdo editorial do site do CAU/DF com o Portal de Transparência, tornando os processos mais ágeis e eficientes.

A uniformidade de plataformas permite, ainda, adequar o conteúdo editorial e gráfico produzidos pela Assessoria de Comunicação do CAU/DF ao novo site que está em desenvolvimento pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e que deverá ser lançado e implementado pelos Conselhos ainda este ano. “A adoção do WordPress hoje irá facilitar e a agilizar a implantação desse novo canal de comunicação que nos será disponibilizado pelo CAU/BR, em breve. Resolvemos, portanto, antecipar um problema que teríamos se continuássemos utilizando o Joomla quanto à migração de conteúdo, e solucionar essa questão o quanto antes”, afirmou o presidente do CAU/DF, arq. urb. Alberto de Faria.

Consulta

Para que os profissionais e a sociedade tenham acesso à base de dados e possam pesquisar matérias produzidas e publicadas pelo Conselho desde 2012, o CAU/DF resolveu permanecer com o site anterior ativo e disponível para consulta por um prazo determinado, a princípio durante todo o ano de 2017.

Atualmente, o site anterior conta com mais de 1.500 matérias que foram produzidas pela Assessoria de Comunicação e Imprensa do Conselho e/ou replicadas de outros veículos de comunicação e que ainda são de interesse dos profissionais e da sociedade para consulta. Para acessar todo esse conteúdo, bem como fotos e vídeos publicados nos anos de 2012 a 2016, foi criado um link na coluna direita do site atual (www.caudf.gov.br), sob o título de Pesquisa.

 “Não é viável migrar automaticamente essa gama de conteúdo para o site atual, por incompatibilidade de sistemas (Joomla e WordPress). Mas, acreditamos que ao deixar disponível nosso banco de dados antigo, seja possível suprir as demandas de pesquisa de conteúdo de anos anteriores pelo público-alvo”, justificou o presidente do CAU/DF, arq. urb. Alberto de Faria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaque

02/11/2024

CAU/DF presta a sua homenagem no Dia de Finados (2/11)

Destaque

25/10/2024

Atenção: não haverá atendimento presencial nesta sexta-feira (25/10). Consulte nossos canais de comunicação!

Destaque

25/10/2024

Nota de Pesar: Vladimir Carvalho

Destaque

25/10/2024

Resoluções em debate no II Encontro Temático das CEPs